14 a 17 de novembro de 2017

FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Cultura e Eventos da UFSC

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Trabalhos Científicos



NORMAS GERAIS

 

  1. Os trabalhos aprovados e apresentados no XI CBAFS serão publicados em Edição Suplementar da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS). Dessa forma, ao submeter o trabalho ao evento o autor e os co-autores transferem os direitos autorais do resumo à RBAFS. Os mesmos declaram também que participaram ativamente do planejamento, coleta de dados e redação do resumo e informam a inexistência de conflito de interesses em relação ao presente trabalho.

  2. Serão aceitos somente trabalhos inéditos, que não tenham sido apresentados em eventos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação e que guardem relação com as áreas temáticas do XI CBAFS.

  3. Autoria e Coautoria:  Cada participante poderá inscrever somente um trabalho como autor principal, devendo estar devidamente inscrito no evento e com a taxa de inscrição paga para que seu resumo seja publicado. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de oito (08) autores, incluído o primeiro autor, que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho.

  4. Forma de apresentação: deverá ser indicada no sistema de submissão, havendo três categorias: comunicação oral, pôster ou roda de conversa. É importante destacar que a Comissão tem autonomia para alterar a forma de apresentação do trabalho, em detrimento do número de trabalhos recebidos nas categorias.

  5. Área temática do trabalho: no processo de submissão o autor também deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática.

  • Comunicação oral ou pôster: o autor poderá selecionar, durante a submissão, uma dentre as sete categorias temáticas propostas para estas modalidades:

          - Abordagens Histórica e Sociocultural em Atividade Física e Saúde
          - Abordagens Pedagógica e Tecnológica em Atividade Física e Saúde
          - Boas Práticas na Aproximação entre Políticas e Ações em Atividade Física e Saúde
          - Determinantes da Atividade Física e do Comportamento Sedentário
          - Evidências Experimentais sobre Atividade Física e Comportamento Sedentário
          - Intervenções de Atividade Física e Comportamento Sedentário
          - Medidas e Monitoramento da Atividade Física e do Comportamento Sedentário

  • Roda de conversa: o autor poderá selecionar, durante a submissão, uma dentre as quatro categorias temáticas propostas para esta modalidade:

          - Boas Práticas em Atividade Física em Adultos e Idosos
          - Boas Práticas em Atividade Física em Crianças e Adolescentes
          - Boas Práticas em Atividade Física em Grupos Especiais
          - Boas Práticas em Atividade Física para Pessoas com Deficiência

  1. O primeiro autor deverá, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição até o dia 21 de setembro.

  2. O trabalho poderá ser apresentado pelo autor ou algum dos coautores, desde que estes estejam inscritos no evento.

  3. Somente será emitido um único certificado para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores.

  4. A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.

  5. Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo

 

 

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE RESUMO

 

  1. O resumo poderá ser elaborado nos idiomas Português, Inglês e Espanhol.
  2. O resumo deverá ser elaborado no formato estruturado, a saber: objetivo, método, resultados e conclusão, contendo, no máximo, 250 palavras.
  3. A formatação do texto deverá ser em fonte Times New Roman, tamanho 11 e com espaçamento entre linhas de 1,5. Não serão permitidos gráficos, tabelas e figuras.
  4. Aviso Importante: enquanto não houver o fechamento do deadline para envio de trabalhos, os autores poderão alterar o seu resumo.


 

 

INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO

 

  1. O resumo deverá ser enviado exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, no prazo do deadline prefixado. Não será aceito resumos por email.
  2. Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema. Em seguida, o resumo preparado pode ser transferido (colado) na caixa de texto.
  3. A submissão do trabalho deverá ser realizada obrigatoriamente em nome do primeiro autor.
  4. Aviso Importante: enquanto não houver o fechamento do deadline para envio de trabalhos, os autores poderão alterar o seu resumo.




MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


Categoria Comunicação oral:

  • Nessa sessão, cada trabalho deverá ser apresentado com auxílio de recurso audiovisual por um dos autores, que terá até 10 minutos de apresentação. Na ocasião, será destinado até cinco minutos para questionamentos.
  • Será disponibilizado equipamento de projeção e computador para a apresentação.
  • Os apresentadores deverão chegar com antecedência de 15 minutos do início da sessão.


Categoria Pôster:

  1. Nessa sessão, cada trabalho deverá ser apresentado no formato de pôster por um dos autores, que terá até cinco minutos de apresentação. Na ocasião, será destinado até cinco minutos para questionamentos.
  2. Os pôsteres deverão ser afixados no espaço reservado no início de sua sessão (manhã: 8 horas; tarde: 14 horas), e deverão ser retirados no final do turno (manhã: 12 horas; tarde: 18 horas), do mesmo dia da apresentação.
  3. Os autores deverão estar no local (em frente ao pôster) durante o período destinado a esta sessão no dia de sua apresentação. As apresentações serão sequenciais para cada sessão, de modo que os certificados somente serão entregues ao final de todas apresentações.
  4. As dimensões do pôster deverão ser de 90 cm (largura) e 120 cm (altura).


Categoria Roda de conversa:

  1. Nessa sessão, cada trabalho deverá ser apresentado sem auxílio de recurso audiovisual por um dos autores, que terá até cinco minutos de apresentação. Após as apresentações, será aberta as discussões com tempo médio de até 30 minutos.
  2. O debate ocorrerá ao final da sessão, com a conexão das temáticas apresentadas pelo participantes e os questionamentos e reflexões formulados pelos ouvintes, sendo este processo mediado pelo(a) coordenador(a) de sala.
  3. Os apresentadores deverão chegar com antecedência de até 15 minutos do início da sessão. Recomenda-se que os autores disponibilizem, no mínimo, 20 cópias do seu resumo para ser distribuído em sala.




CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE RESUMO


  • A avaliação dos temas livres submetidos ao XI CBAFS será realizada por pares, por pesquisadores especialistas nas referidas áreas temáticas, com a participação de membros do Conselho Científico da “Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde - SBAFS”.
  • Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
    • Trabalho enviado fora do prazo.
    • Resumo fora do formato especificado.
    • Mais de um trabalho como primeiro autor.
    • Trabalhos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa.
    • Trabalhos com método e/ou análise estatística ausente ou inadequada.
    • Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
    • Estudos de caso ou relatos de experiência sem apresentação de resultados.
    • Aviso importante:

 

  • Resumos aceitos e sem pagamento da taxa de inscrição não serão publicados nos anais do evento.




DEADLINE DOS TRABALHOS

  • Prazo para envio dos resumos: até o dia 04/09/2017
  • Prazo para divulgação dos trabalhos: até 15 de setembro de 2017
  • Prazo para pagamento da inscrição do primeiro autor: até 21 de setembro de 2017




PAGAMENTO E POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

  1. Pagamento da Inscrição
  • O pagamento para apresentação do resumo no trabalho deverá ser realizado até dia 29/09/2017.
  • Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o co-autor poderá apresentá-lo, desde que este esteja inscrito no Congresso.
  1. Cancelamento de Inscrições exige os seguintes procedimentos:
  • Envio de uma Declaração informando a solicitação de cancelamento para o email secretaria@cbafs2017.com.br até o dia 15 de setembro de 2017. Até esta data será reembolsado 50% do valor da inscrição. Após esse período não haverá devolução do investimento.

 


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

 

  • O trabalho deverá estar pago impreterivelmente até o dia 21 de setembro de 2017.
  • O apresentador deverá demonstrar domínio do tema, fundamentação teórica atualizada e capacidade de síntese. Ainda, deverá ter boa expressividade, postura e uso correto da linguagem.
  • A apresentação deverá utilizar recursos audiovisuais, com boa qualidade, organização e respeitar o tempo destinado a mesma.
  • A temática do trabalho deverá ser atual, relevante, original e contribuir para avanços na área de atividade física e saúde.

 

O(S) AUTOR(ES), ao se inscreverem via sistema de submissão online, para apreciação da Comissão Científica do XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, CONCORDAM COM TODAS AS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.